19 janeiro 2011

O Sacerdócio Levítico: A vítima inocente sobre o altar pode ser você - Estudo Bíblico



Essa breve introdução ao assunto está baseada no Livro de Levíticos, capítulos 6, 7, 8 ...

Conforme o dicionário Aurélio – Vítima: (do latim victima) S.f. 1. Homem ou animal imolado em holocausto aos deuses. 2. Pessoa arbitrariamente condenada à morte, ou torturada, violentada. 3. Pessoa sacrificada aos interesses ou paixões alheias. 4. Pessoa ferida ou assassinada. 5. Pessoa que sofre algum infortúnio, ou que sucumbe a uma desgraça, ou morre num acidente, epidemia, catástrofe, guerra, revolta, etc. 6. Tudo quanto sofre qualquer dano. 7. Jur. Sujeito passivo do ilícito penal; paciente; pessoa contra quem se comete um crime ou contravenção.

Este assunto, ao que farei essa introdução, é importantíssimo na percepção das Sombras das Coisas Futuras, desenvolvido neste Site-Igreja, consagrado para trazer à luz, as revelações Daquele que tem a glória, a honra, o domínio e todo o poder.

Após a leitura dessa introdução você entenderá o quanto devemos ser sensíveis à verdade e nos humilharmos. Que as exaltações de muitos, independentemente da posição que ocupam no Corpo de Cristo, não passam de palha e, muitas das vezes, certos líderes, ministérios e congregações, por causa das intercessões, súplicas, orações e jejuns de alguns pequeninos, as vítimas inocentes das quais Deus recebe/aceita o sacrifício, estão, ainda, na posição em que estão, se já não caíram da graça, e apenas prosseguem...

Se você leu o assunto Adão não foi enganado quando pecou, lembrará do que foi expresso, ou seja, ele, Adão, figura de Cristo (Romanos 5:14 "No entanto, a morte reinou desde Adão até Moisés, até sobre aqueles que não pecaram à semelhança da transgressão de Adão, o qual é a figura daquele que havia de vir" ), se fez vítima inocente para salvação de Eva , figura da Igreja, Corpo de Cristo.

Eva havia sido enganada e transgrediu mas a Palavra diz que Adão não foi enganado quando pecou, ou seja, sabia o que estava fazendo e tinha um propósito. Adão, figura de Cristo, o resgatador da mulher - Eva - figura da Igreja.

O texto da Bíblia está na primeira carta do Apóstolo Paulo para Timóteo, capítulo dois, versículos 11, 12, 13, 14 e 15. 
Diz assim: 1 Timóteo 2: 
11."A mulher aprenda em silêncio, com toda a sujeição. 
12.Não permito, porém, que a mulher ensine, nem use de autoridade sobre o marido, mas que esteja em silêncio. 
13.Porque primeiro foi formado Adão, depois Eva. 
14. E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão."

A vítima inocente prosseguiu na figura dos animais que eram conduzidos para sacrifício junto ao Tabernáculo que foi levantado através de Moisés.

No livro de Levítico, há exposição referente aos sacrifícios diversos que eram oferecidos para propósitos específicos.

Os capítulos de Levítico vão determinando esses propósitos: os sacrifícios de paz ou das graças, o sacrifício pelos erros dos sacerdotes, o sacrifício pelos erros do povo, o sacrifício pelos erros dum príncipe, sacrifícios pelos erros de qualquer pessoa, sacrifício pelos pecados ocultos, sacrifício pelo sacrilégio, sacrifício pelos pecados de ignorância, sacrifício pelos pecados voluntários, seguindo todos os demais procedimentos que deveriam ser observados.

Para cada propósito do sacrifício eram observados procedimentos específicos, detalhados nas orientações aos responsáveis pela ministração do ato.

A Tribo de Levi era/é a responsável pelo sacerdócio e cuidado do Tabernáculo.

Separei algumas passagens das Escrituras... é maravilhosa a visão diante da revelação que traz. (Como fazemos tão errado tantas coisas do Senhor.)

Números 1:49, 50, 51, 53, diz: 
"Somente não contarás a tribo de Levi, nem tomarás a soma deles entre os filhos de Israel; 
Mas, tu, põe os levitas sobre o tabernáculo do Testemunho, e sobre todos os seus utensílios, e sobre tudo o que lhe pertence; eles levarão o tabernáculo e todos os seus utensílios; e eles o administrarão e assentarão o seu arraial ao redor do tabernáculo. 
E, quando o tabernáculo partir, os levitas o desarmarão; e, quando o tabernáculo assentar no arraial, os levitas o armarão; e o estranho que se chegar morrerá. 
(...) Mas os levitas assentarão as suas tendas ao redor do tabernáculo do Testemunho, para que não haja indignação sobre a congregação dos filhos de Israel; pelo que os levitas terão o cuidado da guarda do tabernáculo do Testemunho."

Números 2:17, diz: 
"Então, partirá a tenda da congregação com o exército dos levitas no meio dos exércitos; como assentaram as suas tendas, assim marcharão, cada um no seu lugar, segundo as suas bandeiras."

Números 2:33, diz: 
"Mas os levitas não foram contados entre os filhos de Israel, como o SENHOR ordenara a Moisés."

Números 3:9, diz: 
"Darás, pois, os levitas a Arão e a seus filhos; dentre os filhos de Israel lhes são dados em dádiva."

Números 3:12, diz: 
"E eu, eis que tenho tomado os levitas do meio dos filhos de Israel, em lugar de todo o primogênito que abre a madre, entre os filhos de Israel; e os levitas serão meus."

Números 8:11, diz: 
"E Arão moverá os levitas por oferta de movimento perante o SENHOR pelos filhos de Israel; e serão para servirem no ministério do SENHOR."

Nessa introdução do assunto - a vítima inocente – narrarei um fato que, ilustrando, trará uma ampla compreensão do significado dos sacrifícios do Velho Testamento para os dias de hoje, como As Sombras das Coisas Futuras.

Certa ocasião, estava caminhando, indo para um culto em uma Igreja Evangélica localizada na Avenida Imirim, São Paulo e, de súbito, perguntei ao Senhor: Onde o Senhor quer que eu vá HOJE?

Parece estranha a pergunta, mas você vai compreender que não foi – leia tudo. 
Aprendi que não devo andar em vão e, sim, fazendo Sua vontade.

Faltavam aproximadamente dez metros para chegar em uma determinada esquina e, ao chegar nela, ao invés de ir direto que seria o caminho anteriormente pretendido, entrei para a direita. Sabia que andando uns duzentos metros havia uma Igreja Evangélica ali. Mas perguntei para Ele se era ali que deveria entrar.

Entrei naquela Igreja pela primeira vez e, as ministrações foram esclarecendo qual era a minha posição dentro daquele lugar. 
Para não entrar em muitos detalhes que me reservo, estava ali para, como vítima inocente, servir de sacrifício no altar por causa de pecados envolvendo a congregação e o ministério.

Quando era para receber oração por imposição de mãos, como procedimento daquele ministério, recebia do Senhor a Palavra que, quando impusessem as mãos sobre minha cabeça, eu orasse por aquele que estava executando o ato. Então, não era a pessoa que orava por mim e, sim, eu por ela, e coisas aconteceram que confirmaram a razão disso.

Por isso, a vítima inocente ainda está existindo nos nossos dias. Nunca deixou de existir.

A Bíblia é tudo para trazer compreensão e ensino das verdades reais e ocultas. 
Verdades essas que não podem ser alcançadas e aceitas pela razão dos homens naturais.

Sei que há pessoas que não acreditarão no que foi exposto. A minha parte jamais deixarei de fazer.

Jesus, certa ocasião falou para Nicodemos, príncipe dos Judeus: Necessário vos é nascer de novo.

Repito, o espírito conforme a Lei não aceita a revelação conforme o Espírito da graça. 
A plenitude da graça não tem limites para as revelações de Deus na Sua maravilhosa Palavra.

Destaque 1:

Quer saber como Deus confirma as coisas? Estava eu caminhando para essa igreja desses fatos e, conversava com Deus perguntando: Senhor, quem é a vítima para o sacrifício dos pecados nessa igreja?

De repente, acabando a frase, olhei para o lado direito, onde havia o muro de uma escola e, no muro estava escrito exatamente assim: Você é a vítima!!!

Naquele momento que li recebi virtude de Deus... sabe o que fiz? Dei glórias a Deus e continuei o caminho para cumprir aquilo para o que fui chamado e vocacionado.

Muitas Igrejas evangélicas estão recebendo visitas de vítimas inocentes, cada qual Deus conduz de uma determinada maneira, as vezes participa de um culto, uma reunião em lares, um congresso, um retiro, enfim e nunca mais se vê.

Entrou, saiu, e ninguém viu.

A vítima inocente pode ser um irmão/irmã no meio de uma congregação, de quem Deus recebe/aceita o sacrifício. 
Pode ser um, dois, alguns, vários...pode não ter, e Deus envia de fora.

Lembra do profeta Jonas e a cidade de Nínive? 
Pasmem, e há alguns que tentam julgar o profeta Jonas conforme o homem natural. 
E Jonas tinha/tem intimidade com Deus. Digo tem porque para Deus Jonas vive!

Pode ser alguém que foi até julgado pelos de dentro, pelos pecadores, para os quais ele está sendo a vítima inocente, de quem Deus recebe o sacrifício e responde na Sua infinita misericórdia.

Há ocasiões em que o irmão não sabe que ele é uma vítima inocente, não lhe foi aberta essa revelação. 
Quem sabe é agora o momento para começar a entender isso, que são Sombras das Coisas Futuras.

Essa introdução vou encerrar aqui.

Desejo que esta Chave sirva para você e traga muitas respostas que precisa saber. A dimensão disso é muito, muito além...


Sergio Luiz Brandão

Nenhum comentário :

ATENÇÃO!

Estou disponibilizando, alguns estudos em PDF para baixar em seu computador.
1-Para fazer download, basta clicar na foto relativa ao estudo.
2-O PDF será aberto.
3-Clique na flechinha para fazer o download.
Demora um minutinho, espere que ele abrirá uma janela, basta clicar em Ok.

Que Deus abençoe sua leitura.
Qualquer problema em abrir o documento, ou com o download, basta me escrever: através do formulário na coluna à direita.

Todos os Estudos são baseados nas Sombras das Coisas Futuras

Isaque o Unigênito de Abraão, no Contexto Igreja Livre e Igreja Escrava

Quando Deus Ouve e Atende a Voz de seu Povo para o mau.

A Bíblia diz que Adão não foi enganado quando pecou, Adão sabia o que estava fazendo.

Arrebatamento da Igreja de Jesus Cristo.

É Possível consultar os mortos como o rei Saul consultou o Profeta Samuel?

Os filhos de Deus Crentes, podem Frequentar Praia ou Festa do Carnaval?

Guardar o Sábado da Lei de Moisés

Divórcio e Novo Casamento, segundo a Bíblia Sagrada

Tatuagem e Piercing são lícitos aos filhos de Deus?

Doutrina da Santíssima Trindade Católica Apostólica Romana

Pedófilos e Pedofilia - Abusando de Crianças.

Image and video hosting by TinyPic

O Senhor Jesus Lavando os Pés dos Discípulos-Significado.

O Sábado Natural e o Sábado Espiritual

Igreja de Jesus Cristo nos Lares

A falsa doutrina do uso do véu pelas mulheres.

Quando Deus disse: Haja Luz-não foi criado o Sol, alguém nasceu.

O primeiro homicídio no Céu e o primeiro homicídio na Terra.

Carne e Sangue não Herdam o Reino dos Céus.

Primeira e Segunda mortes.

A mulher pode assumir a liderança na Igreja de Jesus Cristo?

As mulheres estejam caladas nas igrejas.

Jesus Cristo veio cumprir ou anular a Lei do Velho Testamento?

Batismo nas Águas e Santa Ceia do Senhor

A Separação dos Reinos.

Futebol e Idolatria Evangélica.

O Verdadeiro e os Falsos Fundamentos.

A Parábola das Dez Virgens